Tom de Blush, para cada tipo de pele.
- Rafaela Cruz
- 24 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Olá CôrrasLindas! Hoje é dia de dicas. E hoje vocês vão descobrir qual é o tom certo de blush para vocês!
O blush é um dos itens queridinhos para nós mulheres! Ele é responsável por tirar a aparência pálida e deixar o rosto com aspecto mais saudável. Uma simples pincelada nas maçãs do rosto já nos deixa com “aquele ar de saúde” fazendo toda a diferença. Agora cuidado! Se a aplicação for incorreta, o efeito pode ser trágico! O principal risco do blush é destacar uma área indesejada.
Assim como o pó, base e corretivo, o tom do blush também precisa estar em harmonia com a cor da pele. O segredo é escolher cores semelhantes ao tom natural da sua pele, é muito importante aplicar o blush de maneira suave e sem exageros.

Confira o tom ideal para a sua pele:
Para pele clara: para ficar com um aspecto natural e saudável, as branquinhas devem optar por blush em tons puxando para o pastel. Aposte em blushes bege, rosados ou pêssego. Esse tipo de pele pede uma uma cor mais natural, que vai deixar seu rosto iluminado, só que sem exagero.
Para pele amarelada/orientais: devem preferir tons rosados, com pigmentos em bronze e marrom, que "quebram" o amarelado e dão ar saudável ao rosto. Para realçar a tonalidade do seu rosto, aposte em um blush marcante, porém discreto.
Para pele morena: devem evitar os tons mais alaranjados e apostar nos tons de terra, com pigmentos dourados e bronze, que darão naturalidade a cor da pele.
Para pele negra: ficam bem com blush em tons de terracota. Vinho e marrom com pigmentos dourados e bronze são os tons ideais para esse tipo de pele. Naturalidade é a palavra de ordem! Portanto, fuja dos tons rosados!

O formato do rosto também vai influenciar no momento da aplicação
O blush tem o poder de revitalizar a fisionomia, transformar o formato do rosto e realçar a pele. Para conseguir o efeito desejado, é importante ficar atenta na aplicação ideal para cada formato de rosto. O blush de contorno junto com o iluminador, são armas poderosas pra qualquer make. Um te oferece contorno e a possibilidade de esconder pontos indesejados. O outro, iluminador, pode destacar e aumentar algumas áreas que merecem destaque.
Quem tem o rosto mais oval e quer afunilar as bochechas deve aplicar o blush abaixo das têmporas em direção ao canto dos lábios. É importante deixar dois dedos de distância antes de chegar à boca. Já quem tem o rosto redondo e deseja suavizar a fisionomia, deve apostar no blush na parte mais funda da maçã do rosto, esfumando em direção ao centro da bochecha. O rosto quadrado, por sua vez, fica com os contornos mais femininos quando o blush é concentrado na parte mais funda da maçã do rosto. Quem tem o rosto triangular deve aplicar o produto partindo da parte próxima a orelha em direção ao nariz, isso ajudará a dar volume às bochechas e não ressaltar o queixo.
Essas foram as dicas de hoje! E mais uma vez venho lembrar-lhes... Cuidado com o excesso de blush, ainda mais se ele estiver com tom errado! Se não... "Amiga, sua louca!" kkkkkk Vai virar uma palhacinha hein!
Beijos :*

Comments