top of page

Corretivo ideal para cada tipo de pele

  • Rafaela Cruz
  • 15 de mar. de 2016
  • 3 min de leitura

Olá minhas CÔRRAS LINDAS, tudo bem?!

Hoje touxe um assunto super interessante, que interessa muito a nós, mulheres :D

QUAL CORRETIVO IDEL PARA CADA TIPO DE PELE ?


Muitas mulheres tem uma certa dificulade em saber qual o seu corretivo ideal e acabam usando qualquer corretivo. E em vez de ajudar, faz é atrapalhar.

O corretivo é o cosmético essencial na uniformização da pele, um passo importante para uma boa maquiagem. Ele Disfarça olheiras, manchas, cicatrizes e espinhas. Mas é preciso cuidado para não ressaltar o que, na verdade, você pretende esconder. O ideal é aplicar o corretivo aos poucos para não atingir uma aparência carregada. Aplique camadinhas finas, conforme a necessidade, mas com cuidado para não exagerar. Já que muitas vezes pode surgir um aspecto ‘craquelado’, colocando toda a maquiagem por água abaixo. Na verdade, isso pode acontecer pela falta de hidratação na região, por isso, muita atenção, antes de neutralizar as imperfeições do rosto é preciso higienizar, tonificar e hidratar a pele. Uma outra dica é, caso sua pele seja oleosa, invista nos corretivos em bastão, e com uma textura mais seca, mas se sua pele for seca, então a dica é apelar mesmo para um produto em creme, que é mais fluido.


O melhor modo para saber qual corretivo é o mais indicado para cada tipo de pele é experimenta-lo. É sempre bom testar antes de comprar. Você deve colocar exatamente na área em que vai ser aplicado. É a melhor forma de não errar o seu tom de pele e saber se é um produto de qualidade que não deixe muito resíduo. O ideal é ter à mão três nuances: uma básica no tom da pele, outra levemente mais clara e a terceira um pouco mais escura. Na dúvida, opte sempre pelo tom da sua pele, puxando para o amarelado.



Agora confira para que servem as diferentes opções de corretivo:


Corretivo cremoso O produto é o ideal para a área em torno dos olhos, para atenuar os microvazinhos nas laterais do nariz, linhas de expressão, regiões despigmentadas e sardas. Eles deslizam facilmente pela pele e evitam que se formem rachaduras na maquiagem. Esse problema é comum principalmente nas dobrinhas das pálpebras e rugas. Para disfarçar as olheiras, aplique dando leves batidas com os dedos ou esponjinhas.

Se você tem uma olheira avermelhada, o primeiro corretivo a ser aplicado deve ser um begr-acinzentado ou um tom mais claro que sua pele. Quando é mais escura, o ideal é que seja um bege-amarelado. Mas se é meio esverdeada, o mais recomendado é o bege-avermelhado.

Logo após essa correção de cores você deve aplicar um corretivo da cor de sua pele para uniformizar a maquiagem. Corretivo líquido Para atenuar sardas, cicatrizes e áreas do corpo sem pigmento (pessoas que possuem com vitiligo, por exemplo), aplique no rosto ou no corpo com suaves batidinhas, se preferir use uma esponjinha. As versões mais densas são recomendadas para: manchas brancas (aplica-se um corretivo de tom mais escuro) e marcas extensas (tom de pele), pois têm uma fixação maior.

Em cicatrizes mais fundas, usa-se uma camada mais generosa e um tom mais claro que a pele.

Os produtos mais diluídos são ideais para sardas (tom mais claro).


Corretivos mais secos Geralmente em forma de bastão ou de lápis, são recomendados para peles com mais espinhas. Há opções com ação secadora, que esconde e evita formação sebácea. Nas espinhas deve-se aplicar uma camada generosa e um tom acima da pele para dar efeito de profundidade. Aplique o corretivo com um pincel fino, achatado e de cerdas naturais sobre a área inflamada. Em seguida, friccione levemente com uma esponja macia para retirar excessos. Esfume as bordas para deixar os limites imperceptíveis. Corretivos coloridos São mais poderosos e eficazes, muito usado por profissionais. Eles seguem o princípio de mistura de cores para obter uma outra e conseguem neutralizar a pigmentação da pele.


Marcas avermelhadas, como acne, vasinhos e manchas podem ser amenizadas com a cor verde.

Para disfarçar sinais arroxeados, como olheiras, cicatrizes e hematomas, use o tom amarelo. Para neutralizar manchas amareladas aplique o lilás.

Para manchas esverdiadas, use o tom rosa.

Para manchas azuladas, use o tom laranja.

Para manchas esbranquiçadas, use o tom rosado ou vermelho.

Em todos os casos o resultado obtido é do próprio tom de pele. Mas se a cor ficar levemente evidente finalize com uma camada de corretivo bege.[endif]


Por hoje é só minhas côrras lindas! Esperam que tenham gostado das dicas e que ponham elas em prática! Espero ter ajudado.

Um grande beijo e até a próxima, bya bay!

Comments


  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

© 2015 por CÔRRALINDA . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page